Paróquia São Sebastião – Valentim Gentil

História

Em 22 de dezembro de 1952, no pequeno povoado de Valentim Gentil, Capela de São Sebastião torna-se Paróquia São Sebastião. Até então pertencente à Diocese de São José do Rio Preto e pastoreada por Dom Lafaiete Libânio e passa a ser assistida pelos padres capuchinhos da cidade de Votuporanga. Sua construção foi idealizada pelo então prefeito Augusto Alves dos Reis, inspirado pela arquitetura de uma Igreja construída por Dom Pedro II, na cidade Niterói no Estado do Rio de Janeiro. A Paróquia São Sebastião é composta por outras 04 comunidades rurais e 01capela urbana, sendo: 01 – Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Bairro do Campo Alegre; 02- Capela Santa Terezinha do Menino Jesus – Bairro da Varação; 03 – Capela Nossa Senhora Aparecida – Bairro do Viradouro; 04 – Comunidade São Francisco de Assis (Não tem Capela) – Bairro da Jacilândia e 05 – Capela Nossa Senhora da Penha (centro urbano). Nossa Paróquia no decorrer dos anos e pelo número de párocos que passaram por aqui, foram ampliando e adequando-se de acordo com a realidade e necessidade do povo.

Horários de Missa

Matriz:
Sábado – 19h
Domingo – 8h e 19h
2ª Terça-feira – 19h30
Quarta-feira – 15h – Missa e Novena em Louvor a Nossa Senhora Aparecida
Quintas-feiras – 19h30
Sextas feiras – 19h30
Capela Nossa Senhora da Penha
Quarta-feira – 19h30
Domingo – 10h
Comunidades Rurais
1ª terça-feira do mês – Comunidade São Francisco – Bairro Jacilandia
3ª terça-feira do mês-  Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Bairro do Viradouro
4ª terça-feira do mês – Com. Nossa Senhora Perpétuo Socorro – Bairro do Campo Alegre

Rua Cidadão João Novaes, 448 – Centro – Valentim Gentil

Padre/Vigário

Marcos Vinicius Rosa

Secretaria Paroquial

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira: 07h30 às 12h e 13h30 às 18h
Rua Cidadão João Novaes, 448 – Centro – Valentim Gentil

Reuniões do CPP e do CPAE

CPP – Toda 3ª quinta-feira do mês às 20h na Matriz
CPAE – Toda 2ª segunda-feira do mês às 19h30 no Salão Paroquial

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.