Diocese é representada no 19º Encontro Nacional de Presbíteros

Aconteceu em Aparecida de 24 a 30 de abril, o 19º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP), com o tema “Presbíteros: testemunhas da esperança” e o lema “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação, constantes na oração”. Da Diocese de Votuporanga, participaram os Padres Adão dos Reis da Silva e Marcos Antônio de Oliveira, coordenador e vice coordenador da Pastoral Presbiteral.

O evento é promovido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Comissão Nacional de Presbíteros (CNP). Mais de 450 presbíteros, de várias regiões do país, estiveram presentes e vivenciaram um tempo de estudo, reflexão, partilha, oração e fraternidade.

A preparação do subsídio do encontro contou com a colaboração do Padre Humberto Robson de Carvalho, da arquidiocese de São Paulo. O livro tem o objetivo de contribuir com todos os presbíteros, especialmente os diocesanos, ajudando-os no aprofundamento da sua dimensão humana, espiritual, pastoral e missionária, tendo sempre em vista o compromisso com a vocação e a missão para qual cada um foi chamado. A obra é dividida em 4 capítulos: “presbítero: profundamente humano”; “presbítero: inteiramente de Deus”; “presbítero: plenamente identificado com a Igreja” e “presbítero: totalmente dedicado à missão”.

Cartas aos Presbíteros