Pastoral da Ecologia articula evento em parceria com a Unifev

A Pastoral da Ecologia Integral da Diocese de Votuporanga se reuniu com representantes da Unifev – Centro Universitário de Votuporanga, para articulação de parte da programação da Semana Laudato Si’. A reunião aconteceu no dia 25 de abril, confirmando a realização de um Simpósio com alunos dos cursos de Engenharia Agronômica e Administração e comunidade em geral.

A reunião contou com a participação da assessora da Pastoral, Ir. Magali Gavazzoni, FCM; do assessor do Pilar da Ação Missionária, Diác. Ancelmo José Lio e de Denilson Carmo Bertolaia, integrante da Pastoral da Ecologia. Enquanto da Unifev, participaram o reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; a coordenadora do curso de Engenharia Agronômica, Profa. Ma. Mariane Aparecida Barbará e a Profa. Ma. Marisa Aparecida Ferreira.

O Simpósio será no dia 14 de maio, enquanto a Semana Laudato Si’ acontecerá de 12 a 18 de maio com uma programação diversificada. “O Simpósio é uma das atividades dentro da Semana Laudato Si’ e foi pensado para favorecer o diálogo entre Igreja, Sociedade Civil e Universidade sobre a Ecologia Integral, pois a crise ambiental está afetando a sociedade como um todo e, é fundamental buscar soluções com ações integrais, que considerem as interações dos sistemas naturais entre si e com os sistemas sociais”, destaca Ir. Magali.

A programação completa e mais detalhes sobre o Simpósio serão divulgados em breve.