Diocese de Votuporanga sedia reunião com bispos da Arquidiocese de Ribeirão Preto

A Província Eclesiástica de Ribeirão Preto, formada por nove dioceses organizadas pastoralmente em duas sub-regiões: RP-1: Franca, Jaboticabal, São João da Boa Vista e Ribeirão Preto; e RP-2: São José do Rio Preto, Barretos, Jales, Catanduva e Votuporanga, reuniu-se nesta quarta-feira (09/11) no Centro Pastoral da Paróquia São Bento em Votuporanga.
Os bispos e Padres coordenadores de Pastoral e coordenadores dos Presbíteros foram acolhidos por Dom Moacir Silva – Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto. O encontro, presidido por Dom Paulo Roberto Beloto, Bispo da Diocese de Franca, contou com a presença de Dom Moacir Aparecido de Freitas – Bispo Anfitrião – Diocese de Votuporanga, Dom Eduardo Pinheiro da Silva – Diocese de Jaboticabal, Dom José Carlos Brandão Cabral – Diocese de São João da Boa Vista, Dom Antônio Emídio Vilar – Diocese de São José do Rio Preto, Dom Milton Kenan Junior – Diocese de Barretos e Dom José Reginaldo Andrietta – Diocese de Jales. Dom Valdir Mamede – Diocese de Catanduva não pode estar presente devido à questões de saúde.
O objetivo do encontro foi dar sequência às exposições, iniciadas na última reunião, acerca dos pilares da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.