Diocese de Votuporanga promove formação para implantação da Catequese Matrimonial

No próximo sábado (22/10), às 14h, a Pastoral Familiar da Diocese de Votuporanga, promoverá uma formação para os agentes e lideranças paroquiais, para tratar sobre a implantação da Catequese Matrimonial. O encontro será no Centro Pastoral da Paróquia São Bento em Votuporanga.

Através do subsídio proposto pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar que consiste em diversos encontros com temas específicos à vida matrimonial, a Diocese de Votuporanga está empenhada em consolidar o modelo de formação e preparação para os noivos, com a implantação da Catequese Matrimonial.

O Padre Edivaldo Medeiros, assessor da Pastoral Familiar na Diocese de Votuporanga, explicou que a Catequese Matrimonial se dá “através de encontros participativos com diálogos, meditações, reflexões e atividades práticas, ou seja, se trata de uma formação mais duradoura, com mais qualidade e eficiência para os casais que constituirão famílias, onde os noivos são acompanhados pelos casais formadores”.

Na carta enviada às paróquias, ele relata que “os locais que já adotaram esse modelo, tem trazido belíssimas experiências de participação e engajamento dos casais na vida comunitária mesmo antes de receberem o Sacramento do Matrimônio. Tem sido uma porta de entrada para nossa Igreja”.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.