Dia da Padroeira: Catedral tem programação especial nesta quarta-feira (12/10)

Um dia de demonstrações de fé e religiosidade. O dia de Nossa Senhora Aparecida será celebrado na Catedral em Votuporanga, com uma programação durante todo o dia para comemorar o dia da Padroeira do Brasil, de Votuporanga e da paróquia, além de comemorar o dia das crianças.

Nesta quarta-feira (12/10), as celebrações em louvor a Nossa Senhora Aparecida começam às 9h com a Santa Missa, pedindo a proteção para as crianças. Às 12h, haverá a Santa Missa e Consagração Solene a Nossa Senhora Aparecida. Às 18h15, está programada uma procissão pelas ruas centrais de Votuporanga com a imagem da Padroeira, com encerramento na Catedral para a celebração da Santa Missa Solene.

De acordo com o Padre Gilmar Margotto, pároco da Catedral, as celebrações tem neste ano como tema central: “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária!”.

Também nesta data, a comunidade da Catedral recorda também os 46 anos de falecimento do saudoso Frei Arnaldo Maria de Itaporanga, que foi vigário da comunidade por 13 anos e faleceu quando vinha celebrar o Dia da Padroeira em Votuporanga. O dia 12 de outubro também marca os 64 anos da celebração da primeira missa na então nova Igreja Matriz, atual Catedral, após mais de 3 anos de obras.