Dia da Padroeira: Capela Nossa Senhora Aparecida de Floreal celebra 20 anos de romaria

No dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, são muitos os motivos para os fiéis agradecerem. Na pequena comunidade rural da Vila Aparecida, em Floreal, nesta data, centenas de pessoas se unem em oração em louvor a Maria.
Para isso, a comunidade se reúne em frente à igreja matriz Senhor Bom Jesus em Floreal na madrugada do dia 12 de outubro para ir a pé até a capela rural agradecer as graças recebidas. Também com destino a comunidade, outra romaria sai de Valentim Gentil. Nesta, os fiéis unidos em oração, caminham 13 quilômetros. E uma terceira romaria chega à capela rural na manhã do dia 12 de outubro, saindo da Capela São Benedito de Nhandeara, com 7 quilômetros de caminhada.
A Romaria Paroquial de Floreal teve início em dezembro de 2002, por meio de uma promessa feita por uma moradora daquela cidade. Neste dia, 13 pessoas acompanharam a peregrinação. Durante a celebração, coordenadores da Capela Rural sugeriram que a Romaria fizesse parte do calendário de Floreal, sendo realizada todo dia 12 de outubro. Em 2022, a grande manifestação de fé e devoção completa 20 anos.
Ao chegar na capela rural, os fiéis são recepcionados com uma grande festa e dão testemunhos de graças recebidas por intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Às 8h e 11h30 haverá a celebração eucarística, seguida de distribuição de cachorro quente e refrigerante.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.