Clero se reúne para formação sobre Sacramentos

Nos dias 9 e 10 de abril, o clero da Diocese se reuniu na Paróquia Santa Luzia, de Votuporanga, para uma formação sobre os Sacramentos. O conteúdo foi assessorado pelo Padre Edvagner Tomaz da Cruz, da Diocese de Jales e integra a programação de ações da Pastoral Presbiteral com o envolvimento dos padres, diáconos permanentes e transitórios.

A temática abordou elementos teológicos e de fundamentação dos sacramentos e posteriormente, foram trabalhados os sacramentos de Iniciação à Vida Cristã (Batismo, Confirmação e Eucaristia), de Cura (Reconciliação e Unção dos Enfermos) e de Serviço (Ordem e Matrimônio). A proposta incluiu ainda momentos de oração, partilha e divisão de grupos.

Dom Moacir Aparecido de Freitas participou da abertura do evento, antes de seguir viagem para a Assembleia dos Bispos, em Aparecida. Na oportunidade, pôde destacar a importância do processo contínuo de formação do clero, para que estejam sempre atualizados.