Região de Nhandeara acolhe a implantação do Diretório de IVC

A região de Nhandeara acolheu a primeira etapa da implantação do Diretório de IVC – Iniciação à Vida Cristã. O encontro aconteceu na Paróquia São João Batista, de Nhandeara, no último sábado, dia 6 de abril, reunindo a Comissão e representantes das dimensões Bíblico-Catequética, Batismal e Matrimonial das comunidades.

A proposta do encontro é facilitar no processo de implantação. A partir disso, é feita uma catequese sobre o primeiro capítulo do Diretório e depois os participantes são divididos em grupos para que apresentem por meio de um gráfico a sua realidade nas três dimensões. Posteriormente, são destacados os itens essenciais do Diretório, para que estudem e se aprofundem até o encontro do segundo semestre, quando a Comissão poderá contribuir e esclarecer possíveis dúvidas.

O próximo encontro será com a região de Buritama no sábado, dia 13, concluindo a primeira etapa em todas as regiões da Diocese.