Campanha da Fraternidade: coordenadores participam de formação em Jundiaí

Com o tema: Fraternidade e Amizade Social e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt, 23,8), a Campanha da Fraternidade 2024 terá início no dia 24 de março – Domingo de Ramos. O encontro foi realizado de 10 a 12 de novembro em Jundiaí.

Com o objetivo de preparar a comunidade para vivenciar com profunda espiritualidade, a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Sul 1, promoveu um encontro estadual de formação para coordenadores e assessores Diocesanos. A de Votuporanga foi representada por Ricardo Gutierre – coordenador Diocesano e Padre Alexandre Pereira – assessor Diocesano da Campanha da Fraternidade.
Em 2024, a Campanha da Fraternidade completa 60 anos. Com o tema proposto, a igreja lança o olhar sobre as situações de inimizade que destroem a dignidade dos filhos e filhas de Deus e busca, iluminados pelo Evangelho, uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, fazendo a experiência do amor de Cristo.