Diocese de Votuporanga é representada no 5º Congresso Missionário Nacional

A Igreja no Brasil vivencia o 5º Congresso Missionário Nacional. O evento foi realizado em Manaus (AM) e a Diocese de Votuporanga foi representada por Marcos Antônio Graciano, coordenador do Pilar da Ação Missionária.

O evento traz como tema: “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo”, acompanhado do lema: “Corações ardentes, pés a caminho”.
Mensagem do Papa
Conforme divulgado no site do vaticannews e da CNBB, durante a celebração, foi lida a mensagem do Papa Francisco enviada para o Congresso Missionário. “No texto, que foi lido pelo cardeal Steiner, na missa de abertura do encontro na sexta-feira (10), Francisco destaca que o “tema inspirador do encontro recorda justamente que a Igreja local não deve fechar-se em si mesma, em suas fronteiras geográficas e culturais, mas é chamada a partir para os ‘confins do mundo’, levando a mensagem de Cristo a outras terras, evangelizando novas culturas””.
O 5º Congresso Missionária Nacional (5CMN) termina na próxima quarta-feira, 15 de novembro, na arquidiocese de Manaus (AM).