Semana Catequética e de Iniciação à Vida Cristã retorna na modalidade presencial e por Região Pastoral

Através do Pilar da Palavra, a Diocese de Votuporanga promoverá a Semana Catequética e de Iniciação à Vida Cristã. Em 2023, os encontros retornam na modalidade presencial e por Região Pastoral.

De acordo com o Padre Assessor do Pilar da Palavra, Padre Roberto Bocalete, serão três dias de reflexão sobre a Liturgia, a Palavra de Deus e a caminhada Pastoral da Igreja do Concílio Vaticano II até os dias atuais. Os encontros terão início às 19h45 com término às 21h45.

Na Região Pastoral de Votuporanga o encontro será de 24 a 26 de janeiro no salão de eventos da Paróquia Santa Luzia. De 31 de janeiro a 02 de fevereiro, receberão a formação as Regiões Pastorais de Cosmorama e Riolândia, na Paróquia São João Batista em Américo de Campos. A Região Pastoral de Nhandeara receberá o encontro de 07 a 09 de fevereiro na Paróquia São João Batista em Nhandeara. De 14 a 16 de fevereiro será na Paróquia Nossa Senhora do Divino Livramento em Buritama para a Região Pastoral de Buritama.

As reflexões terão os seguintes temas: no primeiro dia “Reflexões sobre a Dei Verbum (DV), a Verbum Domini (VD) e a Palavra de Deus em nossos dias – um olhar catequético!” e será ministrado pelo Padre Roberto Bocalete. No segundo dia, o Padre Marcos Vinicius falará sobre “Lumen Gentium (LG) e Gaudium et Spens (GS); Documento de Aparecida (DAp) e Alegria do Evangelho (EG): perspectivas pastorais!”. O encerramento será ministrado pelo Padre Alan Daga Miatello com o tema: “Da Sacrossanctum Concilium (SC) a Desiderio Desideravi (DD): um olhar para a liturgia!”.

Devem participar da Semana Catequética e de Iniciação à Vida Cristã os Padres, Diáconos permanentes, religiosas, coordenadores de CPP e da Pastoral Bíblico-Catequética, catequistas, introdutores e líderes da comunidade.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.