Regiões de Nhandeara e Buritama acolhem o projeto “Encantar a Política”

Na manhã do último sábado, 13 de abril, as regiões de Nhandeara e Buritama participaram do projeto “Encantar a Política”. O evento aconteceu na Capela Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Paróquia São João Batista, de Nhandeara, com o objetivo de formar e sensibilizar os cristãos para uma atuação ativa e consciente nas eleições municipais de 2024 e instâncias de participação e controle social, com a finalidade de promover o exercício da cidadania em busca do bem comum.

O encontro contou com a presença do Padre Alexandre Pereira da Silva, assessor Diocesano do Pilar da Caridade; Ricardo Gutierre, coordenador Diocesano do Pilar da Caridade; Adriano Borges, coordenador Diocesano da Pastoral Fé e Cidadania; e Irmã Magali Gavazzoni, colaboradora do Pilar da Caridade; além de representantes dos leigos das respectivas regiões pastorais.

O projeto “Encantar a Política” é coordenado nacionalmente por entidades parceiras: Conselho Nacional dos Leigos e Leigas do Brasil (CNLB), Centro Nacional de Fé e Política Dom Hélder Câmara (CEFEP), Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC-MG e Movimento Nacional Fé e Política.