Primeira etapa da implantação do Diretório de IVC é concluída

A Comissão Diocesana de Iniciação à Vida Cristã concluiu no último sábado, dia 13, a primeira etapa da implantação do Diretório de IVC. O último encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Divino Livramento, de Buritama, reunindo representantes das dimensões Bíblico-Catequética, Batismal e Matrimonial das comunidades da região de Buritama.

A proposta dos encontros foi de facilitar no processo de implantação. A primeira etapa compreendeu uma catequese sobre o capítulo inicial do Diretório e depois os participantes foram divididos em grupos para que apresentassem por meio de um gráfico a sua realidade nas três dimensões. Posteriormente, destacou-se os itens essenciais do Diretório, para o estudo e aprofundamento.

A partir disso, a Comissão se prepara para a segunda etapa, numa oportunidade de contribuir e esclarecer possíveis dúvidas. Os encontros acontecerão em julho, nas seguintes datas:

23/07 – Região de Votuporanga
24/07 – Regiões de Cosmorama e Riolândia