Região de Buritama recebe formação da Campanha da Fraternidade

A noite dessa quarta-feira (18/01), foi de formação para a Região Pastoral de Buritama da Diocese de Votuporanga. Ministrada por Ricardo Gutierre, coordenador Diocesano da Campanha da Fraternidade, e pelo Padre Alexandre Pereira, assessor Diocesano da Campanha da Fraternidade, foi apresentado o tema a ser trabalhado em 2023 que é “Fraternidade e Fome” e o lema bíblico “Dai-lhes vós mesmos de comer” (MT 14,16).

A formação foi realizada na Capela Santos Reis em Buritama. Participaram as cidades de Buritama, Lourdes, Monções, Nova Luzitânia, Turiúba, Zacarias, Planalto e União Paulista.

As próximas formações serão para as seguintes regiões: Região Pastoral de Nhandeara no dia 25 de janeiro; Região Pastoral de Cosmorama no dia 08 de fevereiro; e na Região Pastoral de Votuporanga no dia 15 de fevereiro.

Conforme divulgado no site da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, “pela terceira vez a fome é tratada pela Igreja no Brasil, na Campanha da Fraternidade. A primeira foi em 1975, com o tema ‘Fraternidade é repartir’ e o lema Repartir o pão’, no clima do Ano Eucarístico que precedeu o Congresso Eucarístico Nacional de Manaus, que trazia o mesmo tema e lema e desejava intensificar a vivência da Eucaristia em nosso povo. A segunda foi em 1985, outro Ano Eucarístico, desta vez em preparação para o Congresso Eucarístico de Aparecida, com o lema ‘Pão para quem tem fome’. Agora, em 2023, a Igreja no Brasil enfrenta pela terceira vez o flagelo da fome. Com o lema que é uma ordem de Jesus aos seus discípulos: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16)”.

Fotos: PasCom | Lourdes

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.