Pastoral da Saúde reflete a ação prática na vida do doente

A Pastoral Diocesana da Saúde promoveu no último sábado, dia 16 de março, uma formação com as Paróquias da região de Votuporanga. O encontro aconteceu na Catedral Nossa Senhora Aparecida, abordando uma ação prática na vida do doente por meio da Assistente Social da Santa Casa de Votuporanga, Jaqueline Ourives.

A profissional explicou sobre o sistema de internação por meio da UPA – Unidade de Pronto Atendimento e a regulação de vagas do SUS – Sistema Único de Saúde, de acordo com a gravidade dos casos. Além disso, associou este trabalho à ação da Pastoral da Saúde, espiritualidade e sacramento da Eucaristia.

“Pudemos compreender a importância dos agentes da Pastoral da Saúde no pós-alta, diante da realidade, muitas vezes, adversa, que o paciente e família enfrentam, assim, os agentes devem ser sinal de esperança para os enfermos. Além disso, refletimos sobre a necessidade da espiritualidade na recuperação ou não do paciente internado e o tanto que a oração e a Eucaristia trazem conforto para o paciente e a família”, explica a coordenadora da Pastoral Diocesana da Saúde, Cíntia Rosseto.