Pastoral da Ecologia promove formação na região de Nhandeara

A Pastoral Diocesana da Ecologia Integral promoveu no último sábado, dia 9, uma vivência formativa na Região de Nhandeara. A formação objetivou despertar sobre a importância de assumir atitudes ecológicas, bem como, conscientizar sobre as ações comunitárias que favoreçam o cuidado com a criação, que é dom de Deus.

Para este ano, a proposta da Pastoral é chegar nas regiões que compõem a Diocese de Votuporanga, favorecendo um melhor envolvimento das demais cidades.

“A tarde foi bem produtiva, sendo iluminada pelo Cântico das Criaturas, que é um convite para louvar e bendizer toda a criação. Na sequência foi apresentado a Cartilha da Pastoral da Ecologia Integral, que traz muitas atitudes práticas de cuidado com o Meio Ambiente. O caminho de sensibilização, formação, ações efetivas e incidência política é longo, mas os benefícios serão a garantia de vida saudável no planeta”, destaca Irmã Magali Gavazzoni, assessora da Pastoral Diocesana da Ecologia Integral.