Juventude se reúne para capacitação do projeto “Ao seu lado”

A juventude da Diocese de Votuporanga se reuniu no último sábado, 9 de março, para a capacitação do projeto “Ao seu lado”. O encontro integra o Plano de Pastoral Juvenil da Igreja do Brasil e aconteceu na Paróquia São João Batista, de Américo de Campos. Estiveram presentes lideranças jovens das regiões de Votuporanga, Riolândia e Cosmorama.

A partir da mística do Evangelho, que narra a experiência dos discípulos de Emaús, a proposta aponta para o ato de caminhar, insistir, perseverar e buscar na evangelização do jovem. “Os jovens tomaram conhecimento da proposta da Igreja do Brasil e numa perspectiva sinodal conheceram os eixos e pistas de ação que compõe o plano de Pastoral. No trabalho em grupos durante o encontro, puderam sugerir a efetivação do Plano em curto, médio e longo prazo em âmbito diocesano”, destaca Irmã Nádia Maciel da Silva, assessora do Setor Juventude.

Além disso, Irmã Nádia ressalta que a grande prioridade é o anúncio de Jesus Cristo vivo e a promoção da vida das juventudes. “O desejo é que nossa ação organizada dentro do Setor Juventude possa favorecer o encontro com a pessoa de Jesus, a fundamentação da nossa ação a partir dos documentos e o envolvimento dos jovens na sua comunidade eclesial.”