Paróquia São Roberto Belarmino – Pontes Gestal

História

A capela SÃO ROBERTO BELARMINO pertencia a Paróquia São João Batista de Américo de Campos, era uma edificação pequena e rústica. A comunidade achou por bem construir uma igreja maior e para arrecadar fundos tivemos vários movimentos tais como: livro de ouro, leilões de gado, quermesse, etc.

O Prédio foi se erguendo com a capela pequena dentro, por volta de 1974, esta foi demolida. Continuaram-se as promoções financeiras, a dedicação e o zelo e assim conseguimos deixar o prédio como está atualmente, embora ainda falta lance de torre na construção, que pretendemos construir.

Neste período a capela também pertencia a Paróquia da cidade de Riolândia e depois voltou a pertencer à cidade de Américo de Campos, também houve algumas ampliações e melhorias na construção.

Em 09 e fevereiro de 2014 a Capela foi elevada à Paróquia, tendo como primeiro pároco Padre Sérgio Antônio Venturelli.

Horários de Missa

Terça-feira: 19h

Sábado: 19h30

Domingo: 17h30

Rua Maria Pontes Gestal, 510 – Centro

Padre/Vigário

Djalma Lúcio Magalhães Tuniz

Secretaria Paroquial

Horário de atendimento: terça e quinta-feira das 13h às 17h | sábado: 8h às 11h30

Telefone: (17) 99674-7171 (WhatsApp)

Endereço: Rua Maria Pontes Gestal, 510 – Centro

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.