Paróquia São João Batista – Gastão Vidigal

História

Em 1949 foi construída uma pequena capela, que posteriormente, em 1958, deu lugar a atual Igreja Matriz com 308m², que ainda foi ampliada, contando atualmente, com 550m² de área construída.

As obras de ampliação iniciaram-se no ano 2000 sendo concluídas em novembro de 2002. O projeto arquitetônico das obras de conservação e ampliação foi elaborado pelo Engenheiro Civil Alex Pantaleão Pires.

Em 05 de dezembro de 2002, o então Bispo Diocesano de São José do Rio Preto, Dom Orani João Tempesta, dedicou e abençoou a Igreja e seu altar.

Em 1975 iniciou-se a construção do salão paroquial com 300m², posteriormente ampliado, contando atualmente com 650m² de área construída. Não há registros das datas do término e das ampliações e nem do responsável pelo projeto.

Em dezembro de 1992 iniciou-se a construção da Capela dos Três Reis Magos, sendo concluída em novembro de 1993, contando com 178m² de área construída. O projeto arquitetônico foi elaborado pelo Engenheiro Civil Ademir Oscanio Estivel. Posteriormente construído e ampliado Salão de Festas, contando atualmente com 620m² de área construída. Não há registros das datas do término e das ampliações e nem do responsável pelo projeto.

CASA PAROQUIAL: Construída no fim da década de 1960, sofreu várias modificações e ampliações posteriores, tem atualmente 194m² de área construída, a última reforma ocorreu de setembro a dezembro de 2018, onde foi trocado forro e instalação elétrica, além de instalação de condicionadores de ar e pintura geral. Não há registros das datas do término e das ampliações e nem do responsável pelo projeto

CENTRO CATEQÚETICO: Em janeiro de 2017 iniciou-se a construção do Centro Catequético, sendo a obra concluída em agosto do mesmo ano, com 205m² de área construída. O engenheiro Alex Pantaleão Pires foi o responsável pelo projeto.

Horários de Missa

Domingo: 8h | 19h30

Quarta-feira: 19h30

Primeira sexta-feira do mês: 19h30 – Apostolado da Oração

Segunda sexta-feira do mês: 18h – Capela do Cemitério

Terceiro sábado do mês: 19h30

Rua Vereador Gonçalves Ferreira, 485 – Centro

Padre/Vigário

Luiz Antônio da Silva

Secretaria Paroquial

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira das 9h às 11h

Telefone: (17) 3848 1104 (WhatsApp)

Endereço: Rua Vereador Gonçalves Ferreira, 485 – Centro

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.