Padre Adão representa a Diocese de Votuporanga na Convênio Internacional para formação permanente de Sacerdotes em Roma

Mais de mil padres de vários países estão reunidos em Roma para o Convênio Internacional para Formação Permanente de Sacerdotes promovido pelo Dicastério para o Clero em colaboração com o Dicastério para a Evangelização e o Dicastério para as Igrejas Orientais.
O evento teve início nesta terça-feira, dia 06, e segue até o dia 10 de fevereiro. A Diocese de Votuporanga está sendo representada pelo Padre Adão dos Reis, coordenador Diocesano dos Presbíteros.
Com o tema “Reaviva o dom de Deus que está em ti” (2 Tm 1, 6), o encontro traz a referência à Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis: “A beleza de ser discípulos hoje. Uma formação única, integral, comunitária e missionária”, segundo o VaticanNews.
O objetivo do encontro é dar início a um processo colaborativo com todas as Igrejas locais, visando fortalecer a formação permanente e o acompanhamento dos sacerdotes. Uma das metas do congresso é enfatizar e compartilhar as boas práticas pastorais existentes em cada contexto individual, bem como identificar pontos fortes, urgências e desafios, com um estilo participativo e sinodal.