Missa de Cinzas e abertura da Campanha da Fraternidade será no dia 22 de fevereiro

A Quarta-Feira de Cinzas, neste ano no dia 22 de fevereiro, será celebrada às 9h na Catedral Nossa Senhora Aparecida em Votuporanga.

A Celebração da Imposição das Cinzas marca o início da Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa do Senhor e marca também a abertura da Campanha da Fraternidade 2023, que este ano traz o seguinte tema: “Fraternidade e fome” e o lema: “Dai-lhes vós mesmo de comer”.

Pela terceira vez a fome é tratada pela Igreja no Brasil, na Campanha da Fraternidade. A primeira foi em 1975, com o tema ‘Fraternidade é repartir’ e o lema Repartir o pão’. A segunda foi em 1985, outro Ano Eucarístico, desta vez em preparação para o Congresso Eucarístico de Aparecida, com o lema ‘Pão para quem tem fome’.

Agora, em 2023, a Igreja no Brasil enfrenta pela terceira vez o flagelo da fome. Com o lema que é uma ordem de Jesus aos seus discípulos: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.