Equipe Diocesana se reúne para preparação da Etapa Continental do Sínodo

Na manhã desta quinta-feira (16/02), Dom Moacir Aparecido de Freitas se reuniu com a equipe Sinodal Diocesana para discutir o documento de trabalho para a Etapa Continental do Sínodo e que tem com como inspiração a exortação de Isaías: “Alarga o espaço da tua tenda!” (Is 54,2).

Fazem parte da equipe, Padre Marcos Vinicius Rosa – coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Roberto Bocalete – assessor das Pastorais Bíblico-Catequética e Comunicação e assessor do Pilar da Palavra, Vanilda Silveira – coordenadora da Pastoral Bíblico-Catequética e da Dimensão Catequética do Pilar da Palavra e Angélica Cândido – secretária Diocesana de Pastoral.

O documento discutido no encontro traz as informações sobre os processos de escuta que marcaram a primeira fase do sínodo, além de indicar como será a organização da Etapa Continental.

Após discussão da equipe Diocesana, um novo documento será encaminhado para a Equipe Nacional de Animação do Sínodo que fará um novo trabalho de Síntese das contribuições recebidas, e assim será levada para a Etapa Continental que será realizada em Brasília (DF), entre os dias 6 e 10 de março de 2023.