Leandro Pacheco de Paula Filho

Etapa: Propedêutico.
Data de nascimento:
7 de agosto de 2006.

Paróquia de origem: Paróquia São Pedro, de Nova Luzitânia.
Paróquia de estágio: Paróquia São Cristóvão, de Votuporanga.

Breve Histórico:

Leandro Pacheco é da Paróquia São Pedro, de Nova Luzitânia/SP. Nasceu em 7 de agosto de 2006, na cidade de Nhandeara/SP, sendo batizado em 03/12/2006, na sua paróquia de origem. Sua trajetória é profundamente influenciada pela fé católica, uma influência de sua mãe, que desde a infância participava ativamente na Paróquia e de seus avós maternos, que sempre foram engajados na comunidade.

Desde sua infância, frequentava a Igreja, e aos 4 anos de idade, durante a celebração da Missa, sentiu o desejo de seguir o caminho religioso, inspirado pelo padre de sua comunidade. Embora ainda não compreendesse completamente, ele sabia que esse era o caminho que desejava trilhar. Ao longo do tempo, amadureceu essa ideia, contando sempre com o apoio do pároco, que acreditou e incentivou sua vocação.

Durante sua adolescência conheceu a Comunidade Canção Nova e entrando em contato, Leandro buscou por um tempo, integrar-se a ela. No entanto, a convite dos padres da Pastoral Vocacional Diocesana, iniciou os encontros vocacionais. Gradualmente, percebeu que sua vocação era diocesana e, em dezembro de 2023, foi aprovado.

Ingressou no Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Paz em São José do Rio Preto no dia 14 de fevereiro de 2024.