Diego Vila de Amorim

Etapa: Propedêutico.
Data de nascimento:
18 de junho de 2003.

Paróquia de origem: Comunidade São Francisco e Santa Clara, de Votuporanga.
Paróquia de estágio: Comunidade São Francisco e Santa Clara, de Votuporanga.

Breve Histórico:

Diego nasceu em 18 de junho de 2003, em Votuporanga, sendo batizado em 5 de outubro de 2003 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, atual Catedral de Votuporanga. Fez 1ª Eucaristia em 22 de novembro de 2015 e Crisma em 2 de junho de 2018, na Paróquia Santa Joana Princesa.

Seu chamado teve início antes do nascimento, sendo que os pais participavam ativamente na Capela São Francisco e Santa Clara de Votuporanga. A mãe era ministra da Sagrada Eucaristia e em uma Missa, o Padre Silvio Roberto revelou um sonho que ela estava grávida e que toda comunidade faria uma grande festa. A gravidez se concretizou e Diego era o bebê.

Após o nascimento ele foi apresentado na mesma Capela pelo Padre Silvio, que disse à comunidade: “grave o rosto dele, pois será padre”. Esta história ficou escondida por anos, já que seus pais tinham o desejo de serem avós e na época não aceitaram a mensagem. Porém, conforme Diego crescia, sua brincadeira preferida era brincar de Missa, e sempre manteve interesse pelos compromissos religiosos.

Em 2023, Diego e a família retornaram para a Capela São Francisco e Santa Clara, recebendo um convite para servir como acólito. Assim que subiu no presbitério as lembranças começaram a incomodá-lo, principalmente, o fato que a comunidade faria uma grande festa. Então, passou a ser acompanhado pelo Padre Alan Miatello, iniciando, posteriormente, os encontros vocacionais. Logo percebeu que aquela era a vontade de Deus para a sua vida.