Formação diocesana reflete teoria e prática na proclamação de leituras

A Comissão Diocesana de Liturgia realizou no último sábado, 20 de abril, uma formação para Leitores. O evento aconteceu na Comunidade São Francisco e Santa Clara, de Votuporanga, reunindo representantes de diversas Paróquias. O objetivo foi proporcionar uma atualização considerando elementos do Concílio Vaticano II.

No período da manhã, o diácono Lécio de Almeida Alves, coordenador do Pilar do Pão e da Pastoral de Liturgia, conduziu a parte teórica, abordando sobre “O ministério de Leitor na Igreja”. Na programação da tarde, o jornalista e professor Mário Weber Bongiovani, desenvolveu as dimensões da leitura, dicção, postura e entonação, inserindo os participantes na prática da proclamação de leituras na Missa.