Formação da Campanha da Fraternidade será para a Região Pastoral de Riolândia nesta quarta-feira (11/01)

Com o tema “Fraternidade e Fome” e o lema bíblico “Dai-lhes vós mesmos de comer” (MT 14,16), a Diocese de Votuporanga promoverá formação para a Campanha da Fraternidade 2023.

Separada por Regiões Pastorais, a primeira a receber o encontro é a de Riolândia a qual pertencem as cidades de Cardoso, Paulo de Faria, Pontes Gestal, Riolândia e Américo de Campos. O encontro será em Cardoso, às 20h, desta quarta-feira (11/01).

Devem participar dos encontros Padres e Diáconos Permanentes, coordenadores de pastorais e movimentos das paróquias que deverão ser designados pelos padres, agentes representantes de entidades que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social e todos que quiserem ser multiplicadores da formação.

As próximas formações serão para as seguintes regiões: Região Pastoral de Buritama no dia 18 de janeiro; Região Pastoral de Nhandeara no dia 25 de janeiro; Região Pastoral de Cosmorama no dia 08 de fevereiro; e na Região Pastoral de Votuporanga no dia 15 de fevereiro.

Conforme divulgado no site da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, “pela terceira vez a fome é tratada pela Igreja no Brasil, na Campanha da Fraternidade. A primeira foi em 1975, com o tema ‘Fraternidade é repartir’ e o lema Repartir o pão’, no clima do Ano Eucarístico que precedeu o Congresso Eucarístico Nacional de Manaus, que trazia o mesmo tema e lema e desejava intensificar a vivência da Eucaristia em nosso povo. A segunda foi em 1985, outro Ano Eucarístico, desta vez em preparação para o Congresso Eucarístico de Aparecida, com o lema ‘Pão para quem tem fome’. Agora, em 2023, a Igreja no Brasil enfrenta pela terceira vez o flagelo da fome. Com o lema que é uma ordem de Jesus aos seus discípulos: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16)”.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.