Dom Moacir e Padres participam de formação do RP 2

Na última quinta-feira, 14 de março, aconteceu em Barretos o 2º Encontro de Formação para os Presbíteros da Sub-região RP 2. O encontro refletiu o tema “Presbíteros: testemunhas da esperança”, com assessoria do Padre Humberto Robson de Carvalho, da Arquidiocese de São Paulo.

O evento é uma preparação para o 19º Encontro Nacional dos Presbíteros, que será de 24 a 30 de abril, em Aparecida. Da Diocese de Votuporanga, participaram Dom Moacir Aparecido de Freitas e os Padres Adão dos Reis da Silva, Alan Daga Miatello, Ademir Batista da Silva, Alexandre Pereira da Silva, Francisco Bonfim Almeida de Souza, Lorival Ângelo Marques e Jair de Marchi.

Padre Adão, coordenador da Pastoral Presbiteral da Diocese de Votuporanga, destaca que a proposta é integrar e fortalecer o vínculo entre os presbíteros das diversas Dioceses que compõem o regional. “O objetivo maior é aproximar cada vez mais os nossos ministros ordenados, ajudando em suas necessidades e apontando caminhos para construir uma comunhão, missão e participação”.

Além disso, Padre Adão é coordenador da Pastoral Presbiteral do RP 2 e membro do CRP Sul 1, como tesoureiro. “Minha missão é animar a Pastoral Presbiteral junto das Dioceses, por isso, contamos com dois encontros por ano, um de formação e outro de espiritualidade”.

A sub-região é composta pelas Dioceses de Barretos, Catanduva, Jales, São José do Rio Preto e Votuporanga.