Dom Moacir assina contrato do projeto arquitetônico para a construção da Cúria Diocesana

Criada em 20 de julho de 2016, pelo papa Francisco, com território desmembrado das dioceses de São José do Rio Preto e de Jales, a Diocese de Votuporanga tem como primeiro bispo Dom Moacir Aparecido de Freitas, até então sacerdote da Diocese de São Carlos.

A partir de sua instalação, passou a necessitar de uma estrutura física para desenvolver a sua função. Atualmente em funcionamento com a secretaria da Catedral Nossa Senhora Aparecida, a Cúria Diocesana será construída em breve.

Na última semana, Dom Moacir assinou o contrato do projeto arquitetônico do novo espaço que contará com espaços mais adequados e específicos para os atendimentos administrativos e pastorais Diocesanos. A Mitra será construída na Rua Alagoas, no Centro da cidade.

O projeto arquitetônico da Diocese de Votuporanga é assinado por Robson Gabriel Guizelini – arquiteto responsável pela obra.