DNJ reúne mais de 400 jovens em Américo de Campos

No último domingo, dia 22/10, a paróquia São João Batista, de Américo de Campos, sediou o Dia Nacional da Juventude (DNJ), das regiões pastorais de Cosmorama e Riolândia que contou com a presença de 430 jovens e uma equipe de trabalho de mais de 30 pessoas da comunidade paroquial.

O dia começou com a Santa Missa, às 08h, presidida pelo padre Djalma, pároco da cidade. Em seguida, ocorreram momentos de animação, pregação, música e adoração que completaram a programação do dia.

Além de muita oração e louvor, o momento foi repleto de caridade, correspondendo ao lema desta edição do DNJ: “E todos ficaram saciados” (Lc 9,17), foram arrecadados alimentos para os Vicentinos e, todo o lucro do evento, com a venda de salgados, doces, refrigerantes e água, foi revertido a Entidade São João Batista, da cidade de Américo, que desenvolve um trabalho com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Tivemos ainda a alegria de contar com as presenças da Irmã Nádia, coordenadora do Setor Juventude da Diocese, acompanhada de mais duas irmãs religiosas, do Padre Alexandre, da paróquia de São Cristóvão, de Votuporanga e também do Padre Ademir, vigário paroquial de Américo de Campos e Pontes Gestal, do seminarista Arsenor e também do seminarista Brenno, que foi um dos coordenadores do encontro.

Foi um dia inesquecível e todos saíram verdadeiramente saciados, renovados e cheios do Espírito Santo de Deus.
“A juventude é uma semente que Deus na terra semeou!”