A Diocese de Votuporanga realizou no dia 6 de dezembro, sexta-feira, o repasse dos recursos arrecadados na Coleta Nacional da Solidariedade, realizada no Domingo de Ramos como fruto da Campanha da Fraternidade. A campanha é uma realização da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e uma parte da arrecadação é destinada para obras do Brasil e outra para instituições existentes na própria Diocese.
O Bispo Dom Moacir Aparecido de Freitas, juntamente com o Ecônomo da Diocese, o Padre Carlos Rodrigues dos Santos, receberam os representantes das quatro entidades que foram beneficiadas. O Lar São Vicente de Paulo, de Votuporanga, a Comunidade Assistencial Irmãos de Emaús, de Votuporanga, a Crenavida – Comunidade de Recuperação Nova Vida, de Votuporanga, e a Obra Social Beneficente São João Batista, de Américo de Campos, que receberam juntas R$ 34,5 mil.
A Campanha da Fraternidade de 2024 refletiu o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mateus 23,8). A Coleta Nacional da Solidariedade é realizada em todo o Brasil no Domingo de Ramos e tem como objetivo apoiar iniciativas sociais de caridade e promoção da dignidade humana.