Diocese celebra Dia Nacional do Catequista com encontro

No dia 20 de agosto, os catequistas da Diocese de Votuporanga reúnem para momentos de oração, espiritualidade e comemoração pelo Dia Nacional dos Catequistas. A Pastoral Bíblico-Catequética promoverá um encontro na Capela São Francisco e Santa Clara em Votuporanga a partir das 7h30.

Com o tema central: “O catequistas mistagogo – como desbloquear o mistério na catequese”, o evento abordará ainda outros momentos de oração como: “O ano vocacional 2023 com o tema: Corações ardentes, pés a caminho”, a celebração dos 40 anos do Documento 26 da CNBB: Catequese Renovada”, o X Sulão de Catequese com o tema: Catequista, ministério e missão eclesial” e “a sinodalidade da Igreja na elaboração do Diretório Diocesano de Iniciação à Vida Cristã já nas mãos dos catequistas para apontamentos e sugestões”.

O encontro terá início às 7h30 com o café, seguido de oração e reflexão do tema. A Santa Missa será às 12h, presidida por Dom Moacir Aparecido de Freitas – Bispo Diocesano. A conclusão do momento será logo após o almoço de confraternização.