Coordenadores Diocesanos se reúnem para criação do Diretório de Iniciação à Vida Cristã

O Diretório é um instrumento fundamental para igreja, visto que apresenta normas para a preparação e a realização dos sacramentos que devem ser observadas por todos. No sábado (03/06), a Diocese de Votuporanga reuniu coordenadores Paroquiais e de Capelas para apresentar o projeto do Diretório de Iniciação à Vida Cristã.

A reunião foi aberta ao diálogo, em processo de Sinodalidade, e foram apresentados os textos que norteiam este início de trabalho de elaboração, sendo: texto inicial do Diretório Diocesano de Iniciação à Vida Cristã; texto inicial das diretrizes da inspiração catecumenal e os tempos; texto inicial sobre as diretrizes de formação do catequista; texto inicial das diretrizes sobre o ministério da coordenação e planejamento da Pastoral Bíblico-Catequética.

A construção do Diretório se deu nos seis anos de Diocese, nas formações e encontros realizados. Os coordenadores levaram o material para ser analisado em suas respectivas comunidades e deverá possuir aprovação coletiva.

Os textos iniciais foram elaborados pela Comissão Diocesana de Iniciação à Vida Cristã que tem a responsabilidade de acompanhar e ajudar na elaboração dos processos iniciais da Diocese.

A comissão formada pelos coordenadores da Dimensão Bíblico-Catequética, Pastoral do Batismo, Pastoral Familiar, Pastoral da Liturgia, COMIDI, Irmã Irene, coordenação de Pastoral e Renovação Carismática Católica, também se reuniu neste sábado (03/06).