COMIDI se reúne com regiões para articulação do Mês Missionário

O COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) promoveu no sábado, 16 de setembro, reuniões nas regiões para a articulação do Mês Missionário, celebrado pela Igreja em outubro. Os encontros possibilitaram apresentar a proposta da Campanha Missionária, propondo atividades que as comunidades pudessem desenvolver, assim como, um espaço para escuta, partilha e direcionamentos sobre a dinâmica missionária na Diocese.
O encontro da região de Votuporanga foi conduzido pela representante da região, Efigênia Feres, contando com a presença do assessor do COMIDI, seminarista Ancelmo José, e da coordenadora da Infância e Adolescência Missionária, Irmã Enedina Marton. Dom Moacir Aparecido de Freitas, Bispo Diocesano, também participou da reunião, contribuindo sobre a importância da dimensão missionária e da organização das comunidades para o Mês Missionário.
Enquanto o conteúdo na região de Nhandeara foi conduzido pela representante da região, Iraci Ferreira, e pelo Coordenador Geral do COMIDI, Marcos Graciano. A reunião da região de Buritama foi conduzida pelo representante da região e responsável pela comunicação do COMIDI, Elton Silva. Por sua vez, as regiões de Cosmorama e Riolândia se uniram para a articulação, tendo a orientação de Julio Ralho (representante da região de Cosmorama) e Arliete de Oliveira (representante da região de Riolândia).
Nos próximos dias, o COMIDI disponibilizará uma cartilha para auxiliar as comunidades na dinâmica do Mês Missionário, motivando que o mês de outubro possa auxiliar no despertar do espírito missionário, que cada cristão é chamado a assumir a partir de seu Batismo.