Seminaristas participam de formação sobre a dimensão humana

Os seminaristas da Diocese de Votuporanga participaram nos dias 5 e 6 de abril de uma formação sobre a dimensão humana, em unidade com as demais Dioceses que compõem o RPII. Dom Moacir Aparecido de Freitas, Bispo Diocesano, e o Padre Lorival Ângelo Marques, membro da equipe formativa, também acompanharam as atividades, que aconteceram no Centro de Estudos Superiores Sagrado Coração de Jesus, de São José do Rio Preto.

A temática da formação foi “A integração do desenvolvimento humano que favorece a opção na vida sacerdotal”. O psicólogo Ivan Rodrigues assessorou o evento, reunindo formadores, psicólogos, seminaristas e assessores do Serviço de Animação Vocacional do RPII. Ivan Rodrigues é de Fortaleza/CE e autor do livro “A psicologia na vida religiosa e sacerdotal: por uma formação humana de qualidade.”