Seminaristas iniciam estágios pastorais

Os seminaristas da Diocese de Votuporanga iniciaram neste mês de fevereiro os estágios pastorais, dimensão importante na formação dos futuros presbíteros. Os estágios são realizados aos finais de semana nas Paróquias, de maneira que possam acompanhar os Padres nas atividades e vivenciem a experiência de comunidade.

“O estágio é importante para minha formação devido ao conhecimento de novas realidades pastorais, financeiras, devoções populares e movimentos. Um outro fator é a experiência adquirida por meio do contato do povo com formações, momentos de oração e visitas, que auxiliam em nossa configuração a Cristo Bom Pastor para sermos não apenas bons, mas santos padres”, destaca o seminarista Brenno do Nascimento Eugenio, que está concluindo sua formação.

Por sua vez, o seminarista Leandro Pacheco de Paula Filho, iniciou neste ano a sua caminhada formativa por meio da etapa do Propedêutico. O momento é de expectativas para o estágio pastoral. “À luz da palavra do profeta Isaías: ‘Eis-me aqui, envia-me’, espero que este estágio pastoral seja um momento de aprendizado e crescimento, colocando nossos dons à serviço do Reino e cooperando em prol da evangelização desta comunidade.”

>>> Confira os estágios pastorais de 2024:

– Alex Aguiar Lio (Propedêutico): Paróquia Santa Joana Princesa, de Votuporanga, com o Padre Adão dos Reis da Silva;

– Diego Vila Amorim (Propedêutico): Comunidade São Francisco e Santa Clara, de Votuporanga, com o Padre Alan Daga Miatello;

– Leandro Pacheco de Paula Filho (Propedêutico): Paróquia São Cristóvão, de Votuporanga, com o Padre Alexandre Pereira da Silva;

– Arsenor Rosa da Silva Neto (2º Filosofia – Discipulado): Paróquia São Benedito e Nossa Senhora de Fátima, de Votuporanga, com o Padre Murilo de Souza da Silveira;

– Brenno do Nascimento Eugenio (4º Teologia – Configuração): Paróquia São João Batista, de Américo de Campos e Paróquia São Roberto Belarmino, de Pontes Gestal, com o Padre Djalma Lúcio Magalhães Tuniz.