Quinta-feira santa: Missa dos Santos Óleos

Na quinta-feira da Semana Santa, a Igreja celebra a Missa do Crisma, ou Missa Crismal, uma vez que nessa celebração é consagrado o santo óleo do Crisma. Presidida por Dom Moacir Aparecido de Freitas, a Santa Missa reuniu os presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas na Catedral Nossa Senhora Aparecida.
Durante a celebração eucarística foram abençoados os Óleos Santos dos Catecúmenos e dos Enfermos e é consagrado o Óleo do Santo Crisma. Os óleos serão utilizados na administração dos Sacramentos no decorrer do ano litúrgico.
Nesta mesma celebração, os presbíteros renovaram as promessas da Ordenação Presbiteral para que permaneçam na fidelidade ao ministério que lhes foi confiado pelo próprio Senhor através da Igreja, e convida os presbíteros a renovarem publicamente as promessas sacerdotais.