Políticas Públicas é tema de capacitação

O Pilar da Caridade da Diocese de Votuporanga, por meio da Pastoral da Fé e Cidadania, promoveu no último sábado, 16 de março, o módulo de capacitação para Conselheiros e Conselheiras de Políticas Públicas. O evento aconteceu na Paróquia São Cristóvão, de Votuporanga, reunindo representantes de diferentes comunidades.

A temática do encontro refletiu “os direitos humanos e sociais no arcabouço jurídico e político brasileiro” e “os direitos humanos a luz da Doutrina Social da Fé”. A assessoria foi realizada pelo Dr. Denilson Carmo Bertolaia e pela Irmã Magali Gavazzoni, FCM.

“O objetivo da capacitação foi contribuir para o fortalecimento dos conselhos de políticas públicas, num momento que se observa o enfraquecimento deles, formando agentes multiplicadores em seus respectivos territórios de vivências”, destaca o coordenador da Pastoral da Fé e Cidadania, Adriano Borges.

Dom Moacir Aparecido de Freitas, Bispo Diocesano, participou do evento, motivando o envolvimento de leigos e leigas na atuação junto às políticas públicas para o bem comum.