Pastoral Familiar

– Nome do coordenadores: José Carlos Quatrini e Marceli de Fátima Brunassi Quatrini.
– Assessores: Pe. Edivaldo Medeiros e Diácono Sinval Jardineti.

1-O que é Pastoral Familiar?

É a ação que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada, por meio de agentes específicos, com metodologia própria, tendo como objetivo a evangelização das famílias a partir da realidade que se encontram na convivência interna e com a sociedade.

2-Como funciona?

Estrutura-se em três setores e em três campos de atuação: Setor Pré-Matrimonial, que compreende as fases da preparação remota, próxima e imediata para o Matrimônio;

Setor Pós-Matrimonial, que provê o acompanhamento do casal e da família ao longo de sua caminhada e

Setor Casos Especiais que acompanha as diversas situações familiares como as novas uniões, viúvos, idosos, divorciados, mães e pais solteiros, migrantes, famílias com pessoas deficientes e portadores de vícios (drogas, álcool, jogos).

3-Quais ações são realizadas?

Realiza a formação para os Sacramentos do Batismo e Matrimônio em forma de catequese, acompanhamento aos namorados, aos recém casados e famílias em crise;

Promove a defesa, o cuidado e a proteção da vida desde a concepção até a morte natural;

Atua na formação de agentes da Pastoral Familiar para o trabalho qualificado com as famílias; e

Valoriza os tempos litúrgicos e celebrativos como Semana Nacional da Família e Semana Nacional da Vida.