Paróquia Senhor Bom Jesus – Votuporanga

História

A então Capela do Senhor Bom Jesus, erigida a primeira matriz em 16 de fevereiro de 1995, por ocasião da criação da Paróquia, começou a ser construída em agosto do ano de 1982 e foi inaugurada em dezembro do mesmo ano, demolida parcialmente em 2011 a mesma e os terrenos de contorno foram permutados em 2013.

A nova Matriz começou a ser construída no ano de 1997, tem cerca de 720 metros quadrados, acolhe 920 pessoas, sua primeira fase foi entregue em agosto de 2000 na forma de um “salão de eventos”. De novembro de 2012 a março de 2013 a construção foi remodelada e ganhou status e dignidade de templo, com a Capela do Santíssimo e o Átrio para Iniciação ao Sacramento do Batismo.

Capela de São João Batista da Vila Carvalho

O terreno da Capela dedicada a São João Batista, provém de um espólio de onze alqueires, doado ao então bispado de São Carlos no ano de 1921.

Sua construção foi iniciada em data imprecisa entre 1922 e 1927, quando no dia 27  de  junho, foi  celebrada  a  primeira  missa,  antes  mesmo  da  cidade sede,  Votuporanga, ter nascido.

A construção do templo tem aproximadamente 80 metros quadrados e é uma construção original da década de 30 do século passado.

Capela Santo Antônio de Pádua do Monte Verde

A Capela dedicada a Santo Antônio de Pádua teve sua construção iniciada em março de 2016 e concluída em agosto do mesmo ano, quando começou a ser utilizada para as celebrações eucarísticas da comunidade. Sua provisão canônica se deu em 07 de abril de 2017 e a inauguração oficial, com a bênção do Ordinário local, aconteceu no dia 12 de junho do mesmo ano.

A capela tem um estilo rústico e modernista, são 312 metros quadrados de área construída, o altar é central e foi projetada pelo Padre Marcio Tadeu Reiberti Alves de Camargo com o auxílio benemérito da arquiteta Juliana Góes, radicada na Arquidiocese de Campinas, e do Engenheiro Civil Aldo Takao Okoti.

Horários de Missa

MATRIZ

Domingo: 8h | 19h

Quinta-feira: 19h30