Padre Djalma participa de Encontro Nacional de Diretores Espirituais

De 4 a 7 de março, Padre Djalma Lúcio Magalhães Tuniz participou do Encontro Nacional de Diretores Espirituais, realizado no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP). Com o tema “A Espiritualidade do Bom Pastor”, o encontro foi conduzido pelo Padre Humberto Robson de Carvalho, do clero da Arquidiocese de São Paulo.

Contando com a presença de cerca de 80 Diretores Espirituais dos diversos regionais do país, o encontro possibilitou o estudo e a troca de experiências. “O encontro foi muito importante para o contato com diretores espirituais de todo o Brasil, além da orientação pertinente do pregador. O tema foi abordado de maneira clara e muito profunda”, destaca Padre Djalma.

Durante os dias de formação se abordou a diocesaneidade como vínculo e traço indispensável da espiritualidade do padre diocesano e a união com o presbitério. “A proposta promoveu não apenas a formação dos participantes, mas também a comunhão, dinâmicas de caráter mistagógico e a partilha de experiências entre os diretores espirituais de todo o país”, ressalta.

Padre Djalma é Diretor Espiritual dos seminaristas da Diocese de Votuporanga e pároco das Paróquias São João Batista, de Américo de Campos e São Roberto Belarmino, de Pontes Gestal.