Jubileu dos Catequistas celebra o chamado para a evangelização

A Diocese de Votuporanga realizou no dia 1º de fevereiro o Jubileu dos Catequistas. O evento iniciou na Paróquia São Bento, com uma formação conduzida pela Irmã Rosangela Fontoura, buscando fortalecer a vocação catequética e motivando os presentes a assumirem com entusiasmo o chamado de evangelizar. Em seguida, com momentos de música e oração, os catequistas seguiram em peregrinação até a Catedral Nossa Senhora Aparecida, onde participaram da Missa presidida por Dom Moacir Aparecido de Freitas, Bispo Diocesano.

A presença de Dom Moacir, durante todo o evento, incentivou os catequistas a perseverarem na missão com amor e dedicação.

Confira depoimentos sobre o evento:

“Foi maravilhoso, uma benção muito grande, a formação com a irmã Rosângela foi ótima, o momento da oração inicial conduzida pelo Padre Roberto é sempre um momento especial e de muita espiritualidade, a caminhada com a presença do nosso Bispo nos motiva cada dia mais, é tão gratificante ter ele perto, a Missa um momento emocionante, a entrada pela porta central da igreja, nos dá forças, fé, coragem e esperança” – Rubia Magossi, catequista da Catedral de Votuporanga.

“Um dia único marcado pela alegria de estarmos unidos vivendo a fraternidade e o amor em cada momento; café, oração, formação, músicas, peregrinação, a Missa, o envio e lanche, tudo perfeito! Irmã Rosângela sempre iluminada, tranquila e com muita clareza na formação. A presença do Dom Moacir entre nós traz direção e unidade diocesana” – Rosana Brunassi, catequista da Paróquia Santa Luzia, de Votuporanga.

“Tudo carregado de tanta beleza, significado, aprendizado… orações e formações perfeitas. Deus nem deixou chover, para que pudéssemos sair tranquilamente em procissão e pensava assim: obrigada, Senhor, por eu ser uma dessas pessoas, por estar entre elas, por fazer parte disso tudo! Esse dia ficou guardado em meu coração” – Angélica Cândido, catequista da Paróquia São Bento, de Votuporanga.