Dom Moacir participará da 60ª Assembleia da CNBB

Dom Moacir Aparecido de Freitas se reúne com todo Episcopado Brasileiro no próximo dia 19 de abril, para a realização da 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (AG CNBB), no Centro de Convenções Padre Vítor Coelho de Almeida, do Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP). O encontro se estenderá até o dia 28 de abril.
Com informações divulgadas no site oficial da CNBB, “atualmente, a Igreja no Brasil conta com um total de 326 bispos ativos e o número de 157 bispos eméritos, aqueles que, de acordo com o Código de Direito Canônico, perdem o ofício por limite de idade ou por renúncia aceite”.
Na Assembleia será feita uma avaliação global da caminhada da Igreja no Brasil e os bispos poderão refletir e deliberar sobre vários outros temas que dizem respeito da vida da Igreja no Brasil e da CNBB.