Diocese de Votuporanga encerra Ano Santo da Esperança

A Diocese de Votuporanga, em comunhão com as demais dioceses de todo o mundo, celebrou no último dia 28, na Festa da Sagrada Família, o encerramento do Ano Santo, o Jubileu Peregrinos de Esperança. A cerimônia aconteceu na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Votuporanga, com a participação de Padres, Diáconos, Seminaristas, Religiosas, Lideranças e fiéis das comunidades que compõem o território diocesano. O encerramento foi presidido por Dom Moacir Aparecido de Freitas, seguindo rito próprio.

“A esperança não decepciona” (Rm 5, 5). É diante deste sinal exortado pelo apóstolo Paulo e fundamentado no agir de Jesus Cristo que a Igreja viveu o Ano Jubilar. O Jubileu, que surgiu pelo ânimo do próprio povo no ano de 1300, foi e continua sendo um momento de encontro vivo e pessoal com o Senhor, porta de salvação.

Durante a Missa, foi feita uma memória das atividades realizadas durante o ano, destacando os jubileus para grupos específicos. Foram eles: Jubileu da Comunicação, Jubileu dos Catequistas, Jubileu das Famílias, Jubileu dos Adolescentes, Jubileu da Comunidade Nossa Senhora da Esperança, Jubileu dos Secretários e Colaboradores Paroquiais, Jubileu da Ação Sociotransformadora, Jubileu da Missão e Jubileu dos Padres.

“Celebramos este encerramento, contemplando as atividades realizadas com um empenho grande de todos os envolvidos, por isso, queremos agradecer todo o esforço para que pudéssemos chegar até aqui com mais esperança e confiança em Deus. Assim, nos lembremos que o Jubileu de Esperança encerra, mas a graça do Pai continua caminhando conosco”, destaca Dom Moacir Aparecido de Freitas.

 

Veja mais fotos.