COMIDI participa do 40º Encontro Estadual Missionário

Membros do COMIDI – Conselho Missionário Diocesano participaram no último final de semana (2, 3 e 4 de junho) da 40ª edição do Encontro Estadual Missionário, realizado em Presidente Prudente. Representaram a equipe diocesana os seguintes membros: Marcos Graciano, Irmã Nádia Maciel, Efigênia Feres, Arliete de Oliveira e Elton Silva.

O evento é uma realização do COMIRE Sul 1 e visou a retomada dos trabalhos missionários, reanimando os COMIDI’s e COMIPA’s do Regional, assim como a Ação Missionária da vida e da pastoral, incentivando o despertar de pessoas missionárias. Além disso, teve o objetivo de refletir, animar e reconhecer a necessidade de uma Igreja em missão para o mundo, comprometida e consciente da missão ad gentes.

“Por meio do Encontro Estadual pudemos aprofundar na compreensão de que a Igreja é, por sua natureza, missionária e se assim não for, deixa de ser a Igreja de Cristo. Por isso, fomos provocados a refletirmos sobre a nossa identidade cristã e as nossas responsabilidades de discípulos missionários na nossa Igreja particular e na Igreja do mundo”, destaca o coordenador do COMIDI, Marcos Graciano.

A proposta do Congresso partiu do tema “Igreja de São Paulo, Ide aos confins do Mundo” e o lema “Corações ardentes, pés à Caminho”. O tema segue em sintonia com o 6º CAM – Congresso Americano Missionário, que acontecerá de 19 a 24 de novembro de 2024, em Ponce, Porto Rico, e o 5º Congresso Missionário Nacional, que será em Manaus de 10 a 15 de novembro desse ano.