Com diálogo voltado às periferias, Dom Moacir participa da 44ª Assembleia das Igrejas Particulares

Dom Moacir, juntamente com outras lideranças religiosas do Estado de São Paulo, participou da 44ª Assembleia das Igrejas Particulares com a missão de responder: “quais periferias reclamam nossas respostas e quais respostas daremos às periferias?”. A Diocese de Votuporanga também foi representada pelo Seminarista Ancelmo José Lio.
O encontro ocorreu em Indaiatuba, no Mosteiro de Itaici, de 20 a 22 de outubro e reuniu 36 dioceses e seis arquidioceses paulistas em comunhão. Durante a Assembleia, foi resgatada a catequese do Papa Francisco para sublinhar a vocação missionária da igreja e os participantes foram conduzidos ao entendimento de que a Igreja existe para servir.
Norteados pelo tema central, os participantes puderam refletir e dialogar, buscando respostas e aprofundamentos que serão implementados em suas respectivas sub-regiões pastorais até a próxima Assembleia, no segundo semestre de 2024. “Trata-se de uma questão profunda que desafia a Igreja a refletir sobre seu papel na sociedade e o alcance de suas ações”, diz o site da CNBB Sul 1.