Arsenor Rosa da Silva Neto

Etapa: 2º ano de Filosofia – Discipulado.
Data de nascimento:
8 de junho de 2003.

Paróquia de origem: Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Cosmorama.
Paróquia de estágio: Paróquia São Benedito e Nossa Senhora de Fátima, de Votuporanga.

Estágio anterior: Paróquia São Cristóvão, em Votuporanga (2022/2023).

Breve Histórico:
O Seminarista Arsenor Neto é da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Cosmorama. Nasceu no dia 8 de junho de 2003, na cidade de Timbaúba- PE. Foi batizado no ano seguinte, no dia 14 de novembro de 2004, na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Macaparana-PE. No ano de 2010, aos 6 anos de idade, juntamente com sua família, mudou-se para Cosmorama, local onde residem até os dias de hoje.

Teve sua experiência com Cristo no ano de 2018 ao participar de seu primeiro retiro de jovens. Esse evento despertou nele um desejo de servir e o impulsionou a se envolver ativamente na comunidade. Motivado por sua experiência no retiro, Arsenor decidiu contribuir e se engajar em diferentes pastorais e movimentos da Igreja. Sua primeira experiência pastoral foi na PASCOM (Pastoral da Comunicação), onde pôde utilizar seus talentos e habilidades para transmitir a mensagem de fé e promover a comunicação entre os membros da comunidade. Logo em seguida, ele se juntou ao grupo de oração jovem da RCC (Renovação Carismática Católica), onde pôde vivenciar momentos de profunda espiritualidade e crescimento pessoal. Além dessas experiências, Arsenor também se envolveu em outros movimentos e pastorais, como o Ministério de Música, se dedicou à Catequese e participou ativamente da Pastoral dos Coroinhas e Acólitos, servindo nas celebrações litúrgicas da paróquia.

No dia 24 de março de 2019, aos 15 anos de idade, recebeu sua primeira eucaristia. Aprofundando ainda mais sua ligação com a Igreja recebeu, também, o Sacramento da Confirmação (Crisma), em 27 de abril de 2019.

Com o desejo de servir e se configurar a Cristo Bom Pastor, Arsenor deu inicio ao seu processo de discernimento no ano de 2021, realizando encontros vocacionais na diocese. No ano de 2022, ingressou no Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Paz, em São José do Rio Preto e no ano de 2023 ingressou no Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus.