Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração é um movimento religioso composto por leigos católicos. A finalidade é a santificação pessoal e a evangelização das famílias com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus. O sentido do apostolado é a doação a Deus, pelo conhecimento da palavra, pela oração, pelo oferecimento diário e pela fidelidade à igreja.

No livro dos estatutos do AO, encontramos esta definição: “O AO constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital de Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo”.

Em resumo, o Apostolado da Oração:

Propõe um caminho rumo à santidade a partir do oferecimento diário que transforma nossa vida e nos coloca em comunhão universal de preces. Pela força do Espírito Santo que habita em nossos corações e nos impele a vivenciar os mesmos sentimentos do Coração de Jesus para que, alimentados e modelados por Ele na Eucaristia e reconciliados com Ele pelo sacramento da Reconciliação e possamos colocar-nos plenamente, de coração inteiro, a seu serviço e a serviço da Igreja, a exemplo de Maria, para que seu Reino venha a nós, hoje, amanhã e sempre.