A Comunidade Discípulos do Sagrado Coração de Jesus promoveu no último domingo, dia 21 de junho, o retiro espiritual “Permanecer no Amor – Uma experiência a partir do Sagrado Coração de Jesus”. A atividade reuniu participantes para um dia de oração, formação, silêncio e convivência fraterna, a partir da espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus.
A programação teve início com a acolhida e o credenciamento dos participantes, seguida da Santa Missa presidida por Dom Moacir Aparecido de Freitas. Após o café da manhã, Padre Ancelmo José Lio conduziu as pregações do encontro, abordando as virtudes e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
Ao longo do dia, os participantes refletiram sobre temas relacionados ao chamado cristão de permanecer no amor do Senhor, buscando aprofundar a vivência da fé. Entre as atividades propostas estiveram os momentos de deserto, dedicados à reflexão pessoal sobre a própria experiência cristã e sobre o caminho de crescimento espiritual ao qual cada pessoa é chamada. Concluindo as reflexões, meditaram sobre o Imaculado Coração de Maria e Castíssimo Coração de José.
O encerramento aconteceu com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, com a participação do Padre Márcio Roberto Martins dos Santos, diretor espiritual da comunidade. O momento foi marcado pela oração e pela renovação do compromisso de buscar uma vida cada vez mais unida ao amor de Cristo, inspiração central do retiro realizado pela Comunidade Discípulos do Sagrado Coração de Jesus.
