Bispo Diocesano incentiva seminaristas a serem construtores da paz

Na noite da última terça-feira, 16 de junho, o Bispo Diocesano, Dom Moacir Aparecido de Freitas, presidiu a Santa Missa no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, em São José do Rio Preto, reunindo seminaristas e membros da comunidade formativa para a celebração da Eucaristia.

A liturgia celebrou a terça-feira da 11ª Semana do Tempo Comum. Em sua homilia, Dom Moacir refletiu sobre o Evangelho de São Mateus (Mt 5,43-48), no qual Jesus convida seus discípulos a amarem os inimigos e rezarem por aqueles que os perseguem.

Ao meditar sobre a Palavra de Deus, o Bispo destacou a importância do amor ao próximo como marca essencial da vida cristã. Também recordou a missão de cada batizado de ser sinal de reconciliação no mundo, contribuindo para a construção de uma cultura de paz por meio do perdão, do diálogo e da fraternidade.

A celebração integrou a rotina de oração e formação do Seminário Arquidiocesano, fortalecendo a caminhada vocacional dos seminaristas e renovando o compromisso de viver e testemunhar o Evangelho no cotidiano.

Veja mais fotos.